sábado, 19 de setembro de 2009

Emmy Awards

Sem a mínima vontade de escrever sobre o Emmy que será entregue amanhã, então nada muito elaborado. A não ser que algo muito estranho aconteça, Mad Men e 30 Rock já são os grandes vencedores. Hugh Laurie, Glenn Close, Alec Baldwin e Tina Fey são minhas apostas para atores principais, embora consigo ver todos eles perdendo o prêmio.


Quanto às minhas preferências, não saberia escolher entre Mad Men e Breaking Bad (as duas séries mais brilhantes da atualidade) e The Office foi de longe a mais consistente série de comédia do ano. Na categoria de Ator Drama, o pau é feio e qualquer um que não seja o mentalista, tá merecido. Mas acho que votaria no Byrne. Elisabeth Moss e Fey, minhas escolhas como atriz, e meu voto é sempre do Steve Carell. Mas não ficaria triste se Jim Parsons deixasse todo mundo boquiaberto e roubasse a estatueta do Baldwin - que, por sua vez, também é sempre ótimo.


Nas categorias de coadjuvante, espero que o Jon Cryer não estrague a festa do Neil Patrick Harris, que a Jane Krakovski roube o prêmio das meninas do Saturday Night Live e que a Diane Wiest vença sempre por In Treatment. Na mais difícil de todas, Ator Coadj. Drama, pode dar qualquer coisa, o que não significa que não dói no coração ver o Michael Emmerson perder mais uma vez - talvez para um dos meninos do Boston Legal. Eu só ficaria bem, se ele perdesse pro Aaron Paul, que foi esperto demais em mandar o "Peekaboo" para apreciação.


Mas essa gente do Emmy é estranha. Vamos ver que diabos vai dar.

5 comentários:

Kamila disse...

Hélio, não consigo achar o pessoal do Emmy estranho. Pelo contrário, eles são mais que previsíveis. De longe, as corridas mais imprevisíveis pelos prêmios estão nas categorias de coadjuvantes em série de comédia e drama, especialmente nas femininas, em que eu vejo todas as indicadas com chances de vencer. No mais, ficaria feliz de ver meus favoritos vencerem: Fey, Sedgwick, Wiest e Byrne.

Cristiano Contreiras disse...

Nem vi o Emmy este ano...vou recorrer ao youtube!

Muito legal o conceito daqui, Helio! até!

Naíra Dizilah disse...

Realmente,o Emmy anda muito previsível, porém eu acho que o Jim Parson merecia por The Big Bang Theory. Acho que eles deveriam dar o Emmy para jovens atores também,como forma de incentivo.Daqui a pouco a estante do Alec não tem mais espaço!
Bjs

Mandy disse...

Hehehehe Breaking Bad e The Office arrasam mesmo!

Alex Gonçalves disse...

Nem ligo muito para o Emmy, pois não acompanho esses seriados televisos. Só dei uma espiada nos vencedores na categoria de filme ou minissérie para a tevê e vi que a Sigourney Weaver perdeu para a Jessica Lange. :-(